segunda-feira, 21 de maio de 2012


Como Usar: Óculos

Foi-se o tempo em que os óculos eram usados apenas para enxergar direito. Hoje em dia, os óculos de vista são considerados itens de estilo tanto quanto os óculos de sol. Com design mais arrojado, apropriando-se inclusive de formatos famosos dos de sol, os óculos de grau são usados até por quem não possui problema de visão. Os “faux glasses”, óculos com lentes sem grau, além proporcionar proteção UV, são usados como quaisquer outros acessórios por quem reconhece o charme em usar óculos. Então, se você realmente possui algum problema de visão, anime-se, é hora de assumir seus óculos usando uma armação moderníssima!

A questão principal sobre as novas armações é que elas transformam os óculos em uma coisa legal, e não há nada de errado em levá-los para ambientes mais formais ou em festas noturnas. Muitas preferem as lentes de contato, e outras ainda não podem usá-las e por vergonha dos óculos saem para a noite sem nenhum dos dois. Sair sem enxergar direito não é nem mesmo recomendável!
A primeira opção para as que vão assumir seus óculos nas baladas é compor um look que chame atenção para a armação. Armações grandes dão um toque arrojado para o visual, e usá-las com um vestido vintage pode ser um contraste interessante e uma ótima saída. As armações coloridas, azuis e até vermelhas, também valem para as que não tem medo de cores. As armações pretas são hit absoluto entre as famosas.

A outra opção seria escolher uma armação sútil que não roube atenção da roupa. Armações com hastes finas, por exemplo, são discretas e deixam todo o espaço para o look. Existem armações de cores leves, algumas são feitas em tons nude e deixam o look leve e fresco. O maior perigo é abusar demais da maquiagem – escolher uma maquiagem simples para quando sair com óculos é fundamental.
Há ainda as que gostam das novas armações, mas tem medo de deixar o look temático demais, ou ainda, se passarem por hipsters. É hora de perder o preconceito! Muita gente legal usa óculos – um time que inclui Madonna, Lady Gaga, Katy Perry e Kanye West. Caso não goste da sua armação do dia a dia, escolha uma nova que combine com você. Usar óculos deixou de ser pura necessidade e se tornou um hábito fashion.

E ai meninas gostaram? Comentem sobre os óculos no dia-a-dia de hoje, vocês usaria? E porque?

Sem comentários:

Enviar um comentário